Rob Ford desiste das eleições devido cancro e drogas

O presidente da Câmara de Toronto, Canadá, hospitalizado com um cancro e envolvido em escândalos devido ao consumo de drogas, renunciou hoje à recandidatura a favor do irmão, Doug Ford.

"É com o coração apertado que vos digo que não estou capaz de prosseguir a campanha para a minha reeleição como presidente", disse Rob Ford num comunicado à população.

"Agora poderei ter de viver o combate da minha vida", acrescentou o polémico autarca, internado desde ontem num hospital de Toronto devido a um cancro no abdómen.

Rob Ford fora o primeiro a entrar na corrida à presidência da Câmara de Toronto e agora renuncia à recandidatura a favor do irmão, Doug Ford. Há quatro anos fizemos história", lembrou o autarca, convidado os eleitores a votar no irmão e lembrando alguns aspetos positivos da sua governação. "Sem ele nunca teria feito isso".

No último ano, o autarca viu-se envolvido em vários escândalos relacionados com o consumo de drogas e o excesso de álcool, tendo acabado por ser privado dos poderes executivos na presidência da Câmara.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG