Prémio de 480 milhões é o maior 'jackpot' do mundo

A lotaria dos EUA Mega Millions vai entregar esta noite o maior prémio de sempre neste tipo de jogos. Um jackpot de 640 milhões de dólares (480 milhões de euros) está a deixar os americanos loucos.

Por todo o País, os apostadores fazem fila para comprar bilhetes que custam 75 cêntimos cada. O sorteio realiza-se em Atlanta, Georgia, às 23.00 locais (03.00 em Lisboa).

O prémio tem vindo a acumular desde 18 de janeiro e é o maior alguma vez atribuído em todo o mundo. Se os seis números sorteados forem acertados por um único apostador, o sortudo pode escolher se recebe o prémio de uma vez ou em 26 prestações anuais. Se houver vários vencedores a quantia é divida por todos.

As hipóteses de vencer são de 1 para 175 milhões, explicou Margaret DeFrancisco, diretora executiva da Georgia Lottery Corporation. Mesmo assim, os americanos apostam forte neste sorteio e já terão gasto 1,5 biliões de dólares em bilhetes (o equivalente a 750 mil milhões de euros).

O maior Mega Million entregue até agora foi de 390 milhões de dólares (292 milhões de euros), a dois vencedores, em 2007.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG