Obama visita cidade devastada por tornado

O presidente norte-americano Barack Obama viajou hoje para o estado de Oklahoma, atingido na passada semana por um violento tornado que matou 24 pessoas, com o objetivo de visitar os sobreviventes e a zona de destroços.

A governadora do estado de Oklahoma, Mary Fallin, apelou, em declarações ao canal de televisão noticioso CNN, citadas pela agência France Presse, para que os fundos da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, na sigla inglesa) cheguem rapidamente às vítimas do tornado, que devastou a região, matou 24 pessoas e feriu outras 377.

"O que preciso neste momento é fazer chegar aos nossos cidadãos os serviços dos quais precisam para recuperar deste terrível desastre", disse Mary Fallin, em frente a um monte de destroços de metal retorcido, tijolos e madeira, salientando que a destruição não se limita a "um par de casas sem telhado".

Na cidade de Moore, o campo de destroços tem 27 km de comprimento e quase 2,5 km de largura, de acordo com a governadora daquele estado norte-americano.

O tornado foi um dos mais destruidores dos últimos anos, danificando 1.200 casas e afetando cerca de 33 mil pessoas. As estimativas apontam para prejuízos na ordem dos dois mil milhões de euros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG