Obama visita Alemanha a 18 e 19 de junho

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai fazer uma visita de trabalho à Alemanha a 18 e 19 de junho, anunciou hoje um porta-voz do Governo alemão.

A visita é feita a convite da chanceler alemã, Angela Merkel, e realiza-se a seguir à reunião do G-8 (grupo dos sete países mais industrializados e a Rússia) na Irlanda do Norte, precisou o porta-voz adjunto do Governo, Georg Streiter.

"A chanceler congratula-se com esta visita e com as reuniões com o Presidente e a sua delegação, que deverão cobrir um amplo leque de questões bilaterais e mundiais, designadamente o aprofundamento da relação transatlântica", disse Streiter.

Barack Obama esteve na Alemanha durante a sua primeira campanha presidencial, em julho de 2008, visita que atraiu uma multidão. A visita hoje anunciada era falada há vários meses.

Há 50 anos, a 26 de junho de 1963, o presidente norte-americano John F. Kennedy pronunciou em Berlim a célebre frase "Ich Bin ein Berliner" ("eu sou um berlinense"), quando a cidade estava ainda divida pelo Muro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG