Obama vai visitar local onde nasceu Jesus

O Presidente dos EUA, Barack Obama, vai visitar a Igreja da Natividade, em Belém, onde os cristãos acreditam que Jesus nasceu, quando visitar a região na próxima semana, informaram hoje fontes palestinianas.

A Autoridade Palestiniana foi informada oficialmente pelas autoridades norte-americanas de que Obama pode viajar para a Cisjordânia, ocupada por Israel, para visitar o local onde os cristãos acreditam que Maria deu Jesus à luz, num estábulo.

Obama vai começar a sua deslocação de três dias a Israel e aos Territórios Palestinianos em 20 de março, informaram fontes israelitas no passado domingo, no primeiro anúncio oficial desta muita antecipada primeira visita de Obama enquanto Presidente.

O Presidente norte-americano vai manter negociações com dirigentes israelitas em Jerusalém e viajar para Ramallah, na Cisjordânia, sede da Autoridade Palestiniana, e Belém, no dia 21.

Em 29 de junho, a agência da Organização das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura (UNESCO) ignorou as objeções israelitas à atribuição urgente do estatuto de património mundial à Igreja da Natividade.

O resultado da votação secreta, de 13 votos favoráveis, contra seis, para acrescentar a Igreja da natividade e a sua rota de peregrinos à prestigiada lista, foi recebido com calorosos aplausos por um esfusiante chefe da delegação palestiniana e um acentuado desapontamento pelos EUA.

Na ocasião, a delegação norte-americana à UNESCO disse que estava "profundamente desapontada", argumentando que "esta agência não deveria ser politizada".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG