Obama quer controlos nos aeroportos mais apertados

Barack Obama, presidente dos EUA, anunciou esta segunda feira que o seu governo irá proceder a controlos de segurança mais rigorosos em todos os aeroportos, dentro e fora do EUA, para prevenir novos casos de ébola.

"Vamos fazer mais controlos de segurança aos passageiros, tanto nos países de origem do ébola, como aqui nos Estados Unidos", disse Barack Obama durante uma reunião com os membros do seu gabinete e uma equipa de segurança nacional que está agora centrada nesta crise.

Exclusivos

Premium

Catarina Carvalho

O bom trabalho do José Mário Branco 

Foram três serões de espanto. Assisti à gravação do disco Sempre, de Katia Guerreiro, que foi produzido por José Mário Branco com a consultadoria da mulher, Manuela de Freitas. Foi há cerca de um ano. Assisti a tudo e o objetivo era descrevê-lo numa reportagem que havia de fazer capa de uma das novas edições do Diário de Notícias, nessa altura em preparação, em maio de 2018. Mas, na verdade, aquilo que tive foi uma experiência de vida, daquelas que constituem marcos de existência.

Premium

Marisa Matias

Baralhar e dar de novo

Na próxima semana irá finalmente a votos a Comissão Von der Leyen. Depois de propostas de nomes rejeitadas, depois de várias controvérsias associadas aos novos portfólios apresentados pela presidente eleita, finalizou-se o processo sem, contudo, eliminar a ameaça de conflitos de interesses ou mudar significativamente os portfólios. Nas contas finais, parece que tudo não passou de um jogo de equilíbrios partidários, muito longe dos interesses dos cidadãos.