Obama adverte que tempestade Sandy não desapareceu
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, advertiu hoje que a situação de crise gerada pela tempestade Sandy ainda não acabou e anunciou planos para visitar zonas atingidas pela intempérie no estado de Nova Jérsia.
"Esta tempestade ainda não desapareceu", disse Obama, durante uma visita às instalações da Cruz Vermelha norte-americana em Washington, advertindo que alguns estados do norte ainda enfrentam situações de inundações e ventos fortes.
Relacionados
Obama adiantou que já deu ordens para que sejam simplificados e abreviados os procedimentos administrativos associados ao envio de auxílio para as zonas afetadas pela tempestade.
"Quero que ultrapassem a burocracia, não há desculpas para a inação numa situação como esta. Todas as agências (governamentais) devem ter uma atitude ativa", afirmou Obama.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A tempestade Sandy já provocou pelo menos 31 mortos nos estados Unidos e deixou mais de oito milhões de pessoas sem eletricidade.