Nova série de tornados faz 12 mortos nos EUA

Doze pessoas morreram na sequência da nova série de tornados que atingiu Oklahoma e estados norte-americanos vizinhos, indicaram, este sábado, as autoridades.

As autoridades de Oklahoma reportaram nove casos mortais, enquanto as do Missouri deram conta de que três pessoas morreram na sequência das inundações provocadas pelas tempestades.

Os tornados, que tocaram terra ao final do dia de sexta-feira perto de Oklahoma City, deixaram dezenas de feridos. De acordo com a imprensa local, pelo menos 87 pessoas receberam assistência médica nos hospitais.

Segundo as informações divulgadas, cinco tornados abateram-se sobre a área em torno de Oklahoma City, com ventos de até 145 quilómetros por hora. A zona também foi afetada por cheias.

As tempestades de sexta-feira causaram muito menos danos do que o violento tornado que atingiu o subúrbio de Moore, há cerca de duas semanas, resultando em 24 mortes.

Esse tornado, que atingiu a categoria mais elevada (EF-5), arrasou 27 quilómetros nos arredores de Oklahoma City, destruindo edifícios inteiros, duas escolas e um hospital em apenas 50 minutos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG