Nova 'chuva' de pássaros mortos nos EUA (VÍDEO)

Cerca de 500 melros e estorninhos foram encontrados mortos numa pequena estrada do Luisiana , 800 quilómetros a Sul do local no Arkansas onde há poucos dias se registou um fenómeno semelhante de mortandade em massa de aves.

No Arkansas foram três mil pássaros da família dos melros que morreram repentinamente. Os cientistas que estão a realizar as autópsias descartaram a hipótese de envenenamento e admitem que as aves tenham morrido devido a lesões ou terror provocados pelos fogos de artifício disparados nos últimos dias de festa.

Mesmo assim não descartam a hipótese de a mortandade ter sido causada por fenómenos meteorológicos, a causa apontada nos 16 incidentes semelhantes registados nos últimos 30 anos nos EUA, recorda o El Mundo.

Os investigadores também já recolheram cadáveres de alguns pássaros mortos no Luisiana e está também em investigação a morte em série de 100 mil peixes num rio do Arkansas, registada dias antes da mortandade de 3000 melros. Mesmo assim, os cientistas não crêem que a morte de peixes esteja relacionada com a dos pássaros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG