Neve afeta 100 milhões e cancela milhares de voos

Milhares de voos comerciais foram hoje cancelados nos EUA na sequência de uma tempestade que está a avançar sobre o nordeste do país e a afetar uma região com cerca de 100 milhões de habitantes.

O portal 'FlightAware.com', que vigia o tráfego aéreo, informou que cerca das 12:00 locais (17:00 de Lisboa) existiam 2.233 voos internos e internacionais que estavam atrasados, enquanto outros 1.419 tinham sido cancelados

O serviço meteorológico alertou que a tormenta "vai causar grandes transtornos" durante o que resta da semana, com um manto de neve e temperaturas negativas.

Para a noite de hoje é esperada queda de neve e ventos fortes na zona de Long Island, na cidade de Nova Iorque.

As autoridades nova-iorquinas já avisaram que o trânsito pode ser cortado na via-rápida de Long Island, se as condições de condução se vierem a revelar demasiado perigosas.

O governador de Nova Iorque, Mário Cuomo, ativou o Centro Estadual de Operações de Emergência e apelou às pessoas que utilizassem os transportes públicos perante a possibilidade de encerramento das vias-rápidas.

Está previsto que na cidade de Nova Iorque a altura da neve chegue aos 23 centímetros e em Albany aos 35, e que a temperatura atinja os 12 graus Celsius negativos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG