Mulher chama aos filhos recém-nascidos Obama e Romney

Uma mulher de 20 anos decidiu dar aos seus bebés os nomes dos candidatos às presidenciais norte-americanas.

Millicent Owuor mora em Siaya, no Quénia, perto de Nyangoma-Kogelo, a terra onde vivem alguns familiares de Barack Obama, vencedor destas eleições contra o republicano Mitt Romney, e não teve dúvidas em chamar aos gémeos Barack Obama e Mitt Romney.

Os habitantes de Kogelo, que durante horas esperaram os resultados em frente a uma tela gigante em que se transmitia a noite eleitoral norte-americana, iniciaram uma enorme celebração logo que a vitória de Obama foi conhecida, segundo o jornal local Daily Nation.

A "avó" queniana do presidente dos EUA, "Mama" Sarah Obama, terceira mulher do avô paterno, agradeceu ao povo norte-americano a reeleição do "neto" - que considerou um "incrível cavalheiro" - opinando que este resultado incentivará mais cidadãos com raízes africanas a envolver-se na política mundial.

"Ainda que tenha muito que agradecer ao povo dos EUA por este gesto, a vitória é de África, que afirma a sua posição na liderança mundial", disse Sarah Obama.

Apesar do entusiasmo da população de Kogelo e do resto dos quenianos com este resultado eleitoral, Obama não visitou o Quénia desde que, em 2008, foi eleito presidente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG