Milhares de dólares para idosa burlada por portugueses

A polícia de Toronto anunciou que já recebeu milhares de dólares para apoiar a idosa, de 94 anos, que terá sido vítima de burla por parte de um casal de emigrantes portugueses.

Segundo a detetive Roxanne Doyle, "milhares de dólares têm sido doados a Norma Marshal através de depósitos", dias depois de a polícia ter acusado a governanta e o marido de fraude, ambos portugueses.

Vera Nunes, de 32 anos, e o seu marido, Luís Serpa da Conceição Santos, de 38 anos, respondem por fraude e roubo até cinco mil dólares e por estarem de forma ilegal numa residência.

A emigrante portuguesa foi contratada como governanta há cerca de quatro anos por uma idosa de 94 anos, Norma Marshall, que pretendia ajuda para as suas atividades diárias.

No início deste ano, Vera Nunes disse-lhe que pretendia regressar a Portugal com a sua família e convidou Norma Marshall a juntar-se a eles.

Segundo a polícia, o casal passou a viver em casa da idosa, confinando-a a um pequeno quarto e vendendo as mobílias e joias de Norma Marshall.

As autoridades estimam que a idosa foi defraudada em 25 mil dólares.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG