Marijuana apreendida na Colômbia em barco equatoriano

A Marinha colombiana anunciou ter apreendido, este domingo, mais de meia tonelada de marijuana numa embarcação com bandeira equatoriana que navegava pelo Pacífico, ao largo do município de Satinga, no departamento de Nariño.

No interior do barco, sem nome, intercetado por unidades do combate ao narcotráfico, foram encontrados 595 quilogramas de marijuana, de dois tipos diferentes, de acordo com os resultados das análises efetuadas ao carregamento.

A bordo seguiam dois indivíduos, os quais, ao aperceberem-se da presença das unidades da Marinha guiaram o barco a motor até à margem, conseguindo depois colocar-se em fuga.

Também no domingo, a polícia colombiana anunciou a descoberta, em alto mar, de cerca de duas toneladas e meia de cocaína.

A droga foi apreendida em três operações internacionais no Atlântico e Pacífico, nas quais intervieram autoridades da Colômbia, Estados Unidos, Panamá e República Dominicana, as quais resultaram na detenção de cinco cidadãos da Colômbia, um da República Dominicana e outro da Venezuela.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG