Mais um Bush para a presidência dos EUA?

George W. Bush afirmou hoje que o irmão Jeb tem aspirações a chegar à Casa Branca. A concretizar-se uma candidatura e uma eleição, seria o terceiro da família.

"Eu acho que ele quer ser presidente", afirmou hoje George W. Bush numa entrevista ao canal Fox News. "Acho que seria um bom presidente. Ele entende o que significa ser presidente... ele viu o pai, ele viu o irmão", afirmou, referindo-se a si próprio, que deixou de ser presidente dos Estados Unidos em 2008, e ao pai, George Bush, que ocupou o cargo entre 1989 e 1993.

George W. Bush afirmou que pressionou o irmão Jeb a lançar-se à corrida, mas que este lhe respondeu que ainda não tomou uma decisão.

Jeb Bush, 61 anos, pondera apresentar-se às primárias republicanas de 2016, sendo mais ortodoxo que os seus potenciais concorrentes de posicionamento conservador. Jed Bush já se manifestou publicamente favorável a uma reforma do sistema de imigração, incluindo a regularização em massa de imigrantes ilegais.

Em abril, Jeb, que foi governador do estado da Flórida entre 1999 e 2007, avisou que iria decidir até ao fim do ano.

É casado com Columba, uma mexicana que se naturalizou norte-americana em 1988.

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.