Mais de 67 milhões viram debate entre Obama e Romney

Foram mais de 67 milhões os americanos que seguiram o debate entre Barack Obama e o seu adversário republicano, Mitt Romney, realizado quinta-feira de madrugada (hora europeia) em Denver e que, segundo as sondagens, foi ganho por este último.

O número de americanos que seguiu o primeiro dos três debates entre o atual Presidente e o candidato republicano à Casa Branca representa um recorde de audiência nos últimos 20 anos, segundo o Instituto Nielsen.

Em outubro de 1982, 69,9 milhões de telespectadores seguiram o debate entre o então presidente George Bush, o candidato democrata Bill Clinton e o independente Ross Perot, também segundo os indicadores do Instituto Nielsen.

No dia da votação, Bush perderia claramente para Clinton.

O Instituto contabilizou 67,2 milhões de telespectadores, dos quais 46% tinham 55 anos ou mais. Nas anteriores presidenciais, em 2008, em que Obama enfrentou o republicano John McCain, o primeiro debate teve uma audiência estimada em 28 milhões de pessoas.

O valor recorde de audiência para um primeiro debate presidencial continua a ser o do realizado entre o democrata Jimmy Carter, que terminava um primeiro mandato, e o republicano Ronald Reagan, a 28 de outubro de 1980, com 80,6 milhões de telespectadores. Reagan obterá uma clara vitória no dia das eleições.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG