Maior prémio de sempre dividido entre três vencedores

O maior prémio de lotaria de sempre nos Estados Unidos, um 'jackpot' de 640 milhões de dólares (480 milhões de euros), será dividido entre três apostadores, anunciaram hoje os organizadores do sorteio.

Porta-vozes da lotaria Mega Millions (um jogo semelhante ao Euromilhões) disseram à Associated Press que os vencedores deste 'jackpot' foram apostadores nos estados do Maryland (leste), Kansas e Illinois (centro).

Cada bilhete premiado vai receber 160 milhões de euros (brutos, ou seja, antes do pagamento de impostos, que varia de estado para estado).

Os números sorteados que conquistaram na sexta-feira o prémio foram 02, 04, 23, 38, 46 e o suplementar 23.

A Mega Millions (uma associação de lotarias de 44 dos 50 estados norte-americanos) descreveu este 'jackpot' como o maior prémio de sempre, não só nos Estados Unidos como em todo o mundo.

Por comparação, o maior 'jackpot' de sempre do Euromilhões ascendeu a 185 milhões de euros.

O 'jackpot' da Mega Millions chegou aos 640 milhões de dólares depois de 18 sorteios consecutivos sem que ninguém conquistasse o prémio principal.

Em 2009, um 'jackpot' de 24 milhões de dólares (18 milhões de euros) na Mega Millions saiu a um grupo de portugueses trabalhadores da construção civil no estado de New Jersey (leste).

O caso acabou em tribunal, porque um dos vencedores reclamava o prémio só para ele. Só em meados deste mês é que um tribunal o obrigou a repartir o resto do prémio pelos cinco colegas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG