Sismo de magnitude 6 no Alasca

Um forte sismo de magnitude 6 ocorreu na costa do Alasca esta quinta-feira, anunciaram as autoridades dos Estados Unidos. Não foram registados vítimas ou danos materiais.

O epicentro está localizado a 102 quilómetros de Craig, no Alasca, e a mais de mil quilómetros de Vancouver, na província canadiana de Colúmbia Britânica, avançou o Centro norte-americano de Geofísica.

Não há risco de tsunami, segundo o alerta de tsunami da América Central para o Pacífico.

Um outro sismo (de magnitude 7,5) já havia ocorrido na costa do Alasca, no início de janeiro, na mesma região. O sismo provocou um tsunami e abanou as casas até 330 quilómetros de distância. Também não houve danos ou vítimas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.