Portugal fora do calendário sexy do Mundial

Tim Tadder, fotógrafo americano, criou um calendário feminino sexy para o Mundial de 2014 onde estão representados doze países - entre eles Espanha, França ou Argentina. Mas Portugal não é um deles.

Doze beldades, doze países, apenas um cenário como fundo: o Brasil. Conhecido pelas suas fotografias dramáticas e pela colaboração com marcas desportivas como a Adidas, Tadder viajou até São Paulo para realizar esta sessão.

A ideia foi produzir um calendário onde doze países conhecidos pela prática extraordinária do desporto rei estivessem presentes, com diversos cenários característicos do Brasil como fundo e com as modelos a reproduzirem doze técnicas diferentes de futebol - fora a exibição dos seus atributos naturais.

Depois da sessão, as fotografias foram digitalmente retocadas por Mike Campau, para lhes conferir um dramatismo extra.

Veja o resultado aqui.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.