Polícia desmantela o novo acampamento de Wall Street

A Polícia começou a retirar os manifestantes que ocupavam Wall Street e que usaram uma escada para subir um muro de uma igreja, onde pretendiam acampar.

Os manifestantes usaram uma escada de madeira para escalar o muro, noticiou a a agência Associated Press.

Entre os manifestantes, surgiu um homem vestido de Pai Natal que foi acalmado, enquanto os agentes da polícia faziam várias detenções e os manifestantes cantavam e gritavam: "Façam-nos apanhar-vos".

Cerca de mil pessoas atravessaram a rua em direção a um parque nas imediações.

O acampamento inicial de Wall Street foi destruído o que levou os manifestantes a procurarem outro local.

A Igreja da Trindade afirmou que o seu espaço não era seguro por ser próximo do World Trade Center.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.