Médico tratado por ébola volta a ser internado

Rick Sacra, o médico norte-americano que havia contraído o vírus na Libéria e que havia tido alta hospitalar há apenas duas semanas, está de volta ao hospital com tosse e febre persistentes.

O médico foi a terceira pessoa a receber tratamento contra o ébola nos Estados Unidos, tendo dado entrada no hospital de Worcester, Massachusetts, no mês passado. Libertado há duas semanas, Rick Sacra foi de novo internado.

O médico está a ser alvo de vários exames, por precaução, uma vez que as autoridades de saúde não acreditam que o ébola tenha voltado, julgando que se trata de uma infeção respiratória.

Ontem, o estado de saúde do doente que está internado no hospital de Dallas, Texas, também sofreu um agravamento. "Thomas Eric Duncan encontra-se em estado muito grave", anunciou o hospital que precisou que o estado de saúde do doente, que se tem mantido em estado "grave mas estável", se agravou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.