Incêndio numa favela de São Paulo faz um morto

Discussão entre um casal pode estar na origem do fogo que destruiu 200 barracas

Um incêndio numa favela da zona leste de São Paulo, Brasil, provocou esta quarta-feira a morte de pelo menos uma pessoa e destruiu 200 barracas numa área de dois mil metros quadrados.

Segundo as autoridades locais, o fogo terá começado após uma discussão entre um casal, embora um porta-voz dos bombeiros tenha admitido que havia um problema nos fios elétricos, podendo também estar aí a origem do incêndio, que poderá ter-se dado a partir de um curto-circuito.

Até ao momento, ainda não foi contabilizado o número de pessoas que ficaram sem casa, sendo que existe a certeza de que uma das pessoas atingidas acabou por morrer carbonizada. Ainda assim, os bombeiros admitem poder existir outras vítimas mortais.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.