Gato gigante morreu aos 8 anos

Stewie, o maior gato do mundo com 1.23 m, não resistiu a um cancro. O animal chegou a entrar no Guinness.

A dona do gato, Robin Hendrickson, disse que o animal morreu na noite de segunda-feira. O animal de estimação, de Reno, Nevada, foi considerado o maior gato do mundo pelo Livro de Recordes do Guinness, em 2010. O felino foi medido desde a ponta do nariz até à cauda, revelando medir mais que qualquer outro da sua espécie.

No vídeo que se segue podemos visualizar a reportagem que o Livro de Recordes do Guinness fez acerca de Stewie, o antigo maior gato do mundo.

O gato era um animal terapêutico e visitava frequentemente um lar perto de sua casa: "Stewie foi sempre muito social e adorava conhecer pessoas novas", disse Hendrickson à BBC. "Ele tocou muitas vidas, e estou grata por isso."

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.