Como vai ser o observatório do novo World Trade Center

É assim a vista do topo daquele que será o One World Trade Center. O edifício só será inaugurado em 2015, mas as autoridades divulgaram hoje fotografias e um vídeo que mostra como é a vista do 100.º andar.

Prevê-se que este venha a ser um dos principais pontos turísticos de Nova Iorque, com uma vista deslumbrante sobre a cidade, a cerca de 380 metros de altura.

O patamar de observação irá ocupar entre o 100.º e o 102.º andares do edifício. Para lá chegar bastará um minuto no elevador, mas a visita demorará uma hora e incluirá o visionamento de um vídeo sobre a obra. Haverá várias propostas ao nível da restauração, uma loja de brindes e vários espaços para apreciar a vista panorâmica.

Esta torre tem vista para o Memorial do World Trade Center, onde espelhos de água evocam as Torres Gémeas, alvos de um ataque terrorista a 11 de setembro de 2001.

Quando estiver pronto, no início de 2014, este edifício será o mais alto do hemisfério ocidental, com 541,324 metros. O local de observação só abrirá portas em 2015.

Ler mais

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".