Incêndio numa favela de São Paulo faz um morto

Discussão entre um casal pode estar na origem do fogo que destruiu 200 barracas

Um incêndio numa favela da zona leste de São Paulo, Brasil, provocou esta quarta-feira a morte de pelo menos uma pessoa e destruiu 200 barracas numa área de dois mil metros quadrados.

Segundo as autoridades locais, o fogo terá começado após uma discussão entre um casal, embora um porta-voz dos bombeiros tenha admitido que havia um problema nos fios elétricos, podendo também estar aí a origem do incêndio, que poderá ter-se dado a partir de um curto-circuito.

Até ao momento, ainda não foi contabilizado o número de pessoas que ficaram sem casa, sendo que existe a certeza de que uma das pessoas atingidas acabou por morrer carbonizada. Ainda assim, os bombeiros admitem poder existir outras vítimas mortais.

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.