Homem que fez rinoplastia acordou sem nariz

(COM VÍDEO) Um norte-americano está a processar um reputado cirurgião plástico por lhe ter feito uma rinoplastia que, garante, lhe fez perder o nariz. Vishal Thakkar contou a sua história ao canal FOX23.

Veja o vídeo:

Foi após o divórcio, em 2006, que o nova-iorquino residente em Tulsa, Oklahoma, decidiu submeter-se a uma operação plástica ao nariz. "Quis fazer algo só para mim", conta à FOX23, filial da cadeia norte-americana Fox.

Contratou os serviços de Angelo Cuzalina, um reputado cirurgião plástico na região e que, segundo aquele canal de informação, não tem qualquer processo anterior e é presidente da Ordem dos Cirurgiões Plásticos dos EUA.

Só que o seu caso correu mal. "Fiz a primeira operação e comecei a sofrer problemas respiratórios. Nada de muito grave, mas tinha dificuldades em fazer exercício e em dormir", conta Thakkar.

Começaram a surgir várias infeções e, em 2011, durante mais uma intervenção cirúrgica, o médico não encontrou outra solução senão amputar-lhe o nariz.

"Ele disse-me que tinha uma grave infeção e que, uma vez que estava na mesa de operações anestesiado, teve de decidir por mim", relata Thakkar.

Ao todo, o norte-americano já passou por 30 operações ao nariz e agora não sabe bem o que fazer. Já consultou outros cirurgiões plásticos que lhe garantiram nunca ter visto um caso como o dele.

Entretanto, o próprio Angelo Cuzalina recusa-se a voltar a tratar Thakkar, acusando-o de estar "mentalmente instável" e de ter feito ameaças à sua equipa e à sua pessoa.

Com isto, segundo disse à FOX23, Thakkar descobriu que o médico estava a gravar em áudio e vídeo as suas conversas. Facto que vai agora usar em tribunal, acusando o clínico, além de negligência médica, de violar o princípio de confidencialidade entre médico e paciente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG