Governadora republicana apoia democrata Obama

Foi uma grande gaffe, em direto e ainda por cima a partir da Convenção Republicana. Jan Brewer, que deveria dar apoio a Mitt Romney, enganou-se e promoveu Barack Obama.

A governadora republicana do Estado do Arizona estava na Convenção do GOP (Grand Old Party), o partido Republicano, que está a decorrer em Tampa, Florida, quando, esta quarta-feira, ao responder em direto a uma pergunta de um jornalista da MSNBC, se enganou e trocou o nome do candidato a apoiar.

Jan Brewer foi questionada se já tinha conversado sobre as questões da imigração com Mitt Romney, o candidato republicano às eleições de 6 de novembro, e, ao dar a resposta, trocou o nome do seu candidato com o do adversário, Barack Obama.

"Eu sei que se o presidente Obama for eleito em novembro, e eu desejo que isso aconteça, ele saberá juntar-se a nós e encontrar uma solução. Acredito que ele protegerá as nossas fronteiras e, portanto, resolveremos essas questões, é um assunto simples", disse, sem se aperceber da gaffe.

O mesmo não aconteceu com milhares de espetadores que se apressaram a relatar a situação nas redes sociais.

O porta-voz da governadora esclareceu que se tratava de um engano. "Tenho a certeza que ninguém ficou mais surpreendido do que o presidente Obama", afirmou Matt Benson, dizendo que, no momento da entrevista, havia muita agitação na convenção. No entanto, a governadora Brewer é famosa pelos seus equívocos.

Esta foi a segunda vez que aconteceu uma gaffe destas na campanha. No início do ano, o senador John McCain também trocou o nome do seu candidato pelo do adversário.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG