Fotógrafo lusodescendente de Obama casa na Casa Branca

Pete Souza, fotógrafo oficial de Barack Obama, casou-se este sábado com Patti Lease no Jardim das Rosas da Casa Branca. A cerimónia, noticiou a AP, teve como anfitrião o próprio Presidente dos Estados Unidos e reuniu cerca de 35 amigos e familiares do fotógrafo lusodescendente.

Pete Souza, natural do estado do Massachusetts, é neto de imigrantes açorianos que um dia partiram em busca de uma vida melhor nos EUA. Veio poucas vezes a Portugal, uma das quais em 2010, quando acompanhou Obama na sua deslocação a Lisboa para participar na cimeira da NATO.

Fotógrafo oficial de Ronald Reagan nos anos 80, Pete Souza voltou à Casa Branca em 2009, com Obama, que conheceu quando trabalhava para o 'Chicago Tribune'. Companheiro de jornada do primeiro presidente negro dos EUA, Pete Souza tem assinado algumas das fotografias mais emblemáticas e importantes.

É dele, por exemplo, a imagem captada na Situation Room, em maio de 2011, onde membros da Administração Obama estavam a assistir ao raide levado a cabo por elementos dos Navy SEALs para capturar Osama bin Laden no Paquistão. Na memória de muitos ficou o ar pouco confortável com que Hillary Clinton, então secretária de Estado dos Estados Unidos, assistia a tudo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG