Família reclamou corpo de Tamerlan Tsarnaev

O corpo de Tamerlan Tsarnaev, suspeito do atentado de Boston que morreu num tiroteio com a polícia, foi reclamado por familiares e, em breve, o relatório da autópsia poderá ser tornado público, revelou, esta quinta-feira, o jornal Boston Globe.

O corpo de Tamerlan Tsarnaev encontrava-se numa morgue do estado de Massachusetts mas já foi trasladado para uma casa mortuária, estando na posse da sua família, indicou fonte oficial.

Os atentados de 15 de abril perpetrados junto à meta da maratona de Boston mataram três pessoas e feriram mais de 300.

Dado que as autoridades de Massachusetts transferiram a custódia do corpo de Tamerlan, 26 anos, poderão ser tornadas públicas as conclusões do relatório forense sobre as causas da sua morte, o que está previsto acontecer na sexta-feira.

Dzhokhar, de 19 anos, irmão de Tamerlan e já acusado formalmente no âmbito do atentado, permanecia no centro médico de uma prisão federal em Devens, no estado de Massachusetts.

Até ao momento, não existem informações de que os pais dos suspeitos, de origem chechena, tenham deixado a região do Daguestão, na Rússia, rumo aos Estados Unidos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG