Estudantes descobrem truque da lotaria e ganham milhões

Estudantes universitários do famoso Massachusetts Institute of Technology descobriram o truque para garantir o prémio da lotaria e ganharam milhões de dólares durante vários anos. Veja como.

Se o jackpot não for ganho por um único apostador aumenta no sorteio seguinte. No entanto, quando o sorteio da Massachusetts' Cash WinFall atinge os dois milhões de dólares e ninguém acerta nos números sorteados, o prémio é dividido em prémios menores e distribuído entre os apostadores mais próximos do resultado.

Ora, sabendo disto, durante um projeto universitário, um grupo de estudantes percebeu que se a cada três meses, nessa altura em que o prémio sai sempre, comprassem 100 mil dólares em bilhetes de 2 dólares, o sucesso seria garantido, segundo noticia a revista norte americana 'Time'.

O primeiro prémio foi o tal jackpot de dois milhões de dólares dividido entre todos. Em 2005, o grupo já tinha ganho oito milhões. O sucesso foi tão grande que os estudantes deixaram os seus empregos e arranjaram financiadores para o esquema. Em 2010, a evolução da técnica já lhes garantia o prémio com apenas uma tentativa certeira.

Todo o esquema era conhecido pela Massachusetts Lottery, que durante anos não denunciou os estudantes. Suspeita-se que a razão para tal é o facto de, assim, a lotaria se tornar mais fiável e desejada. Os estudantes não serão judicialmente acusados pois não manipularam o sorteio.

O uso de capacidades matemáticas para calcular probabilidades e ganhar concursos não é nova no MIT. No inicío do milénio, alguns estudantes e um professor estiveram envolvidos num escândalo semelhante nos casinos de Las Vegas. A história foi imortalizada no filme "Black Jack 21".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG