Estrelas de Hollywood na lista de 500 inimigos da NRA
A National Rifle Association (NRA) publicou uma lista com os nomes de mais de 500 "inimigos" da associação, aqueles que afirmaram "oficialmente as suas posições anti-armas". Entre eles estão muitas estrelas de Hollywood. Depois, decidiu apagar a lista.
Intitulado "Organizações com Políticas Anti-armas", o índex começou a ser elaborado em setembro de 2012 e andou desde então meio 'perdido' no site da associação de defesa do direito de porte de armas.
Só que agora, que o debate sobre a aquisição e o uso de armas de fogo nos EUA foi intensificado, após o massacre da Escola Básica de Sandy Hook, a NRA decidiu retirar a lista do seu site - o que só por si é notícia. E os órgãos de comunicação social norte-americanos não 'perdoaram'.
O documento continha quatro colunas principais divididas entre "indivíduos e celebridades", "corporações", "organizações" e "media outlets".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Britney Spears, George Clooney, Beyoncé, Chaka Khan, Sarah Jessica Parker, Bon Jovi e Barbara Streisand são algumas das personalidades que figuravam na lista, ao lado dos criadores dos gelados Ben & Jerry's, a Anti-Defamation League, a CBS, a NBC e o Washington Pos.
E tal como observava a CNN quando listou alguns 'inimigos' sob o subtítulo "organizações", poucas entidades americanas parecem lá faltar...