Divulgada foto de Obama a praticar tiro aos pratos

A Casa Branca divulgou hoje uma fotografia que mostra o presidente norte-americano a disparar uma arma na sua residência de férias, em Camp David, para provar as afirmações que Obama fizera anteriormente.

A imagem hoje divulgada foi tirada a 4 de agosto de 2012, dia de aniversário do presidente norte-americano, mostra Barack Obama vestido de forma informal, com óculos escuros, a disparar uma caçadeira quando praticava tiro aos pratos.

A divulgação da imagem surge depois de vários conservadores terem questionado a veracidade das declarações de Barack Obama à revista "New Republic", a 27 de janeiro, em que este garantiu ter "profundo respeito pela tradição da caça". O presidente revelou ainda que o tiro aos pratos era uma das atividades mais praticadas em Camp David. "As minhas filhas não, mas muitas vezes tenho lá convidados que dão uns tiros", afirmou Obama.

As declarações do presidente norte-americano suscitaram dúvidas junto dos mais conservadores. "Se Obama pratica tiro ao prato, porque nunca ouvimos falar disso? Por que não vimos fotos?", perguntou a congressista republicana Marsha Blackburn, do Tennesse.

A prova está aí.

A discussão sobre as armas está ao rubro nos Estados Unidos, depois de 20 crianças terem morrido, a 14 de dezembro de 2012, no ataque a uma escola primária em Newton, no estado do Connecticut.

Depois disso, Barack Obama aprovou 23 decretos para endurecer o controlo das armas.

O Presidente dos Estados Unidos instou o Congresso a aprovar legislação no sentido de fazer um controlo de antecedentes criminais a quem compre uma arma, restabelecer a proibição de armas de assalto e limitar os carregadores de munição de alta capacidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG