Detido o pedófilo mais procurado dos EUA

O antigo professor e conselheiro em acampamentos escolares Eric Justin Toth vivia com uma identidade falsa na Nicarágua. Era um dos homens mais procurados pelo FBI, que procedeu à sua detenção.

Procurado por pornografia infantil, Eric Justin Toth foi detido na cidade de Esteli, no Norte da Nicarágua, no sábado, revelou hoje o FBI, citado pela Sky News.

Toth, antigo professor e conselheiro em acampamentos para crianças, vivia com uma identidade falsa em Esteli desde outubro, afirmou à Sky a chefe da polícia local Aminta Granera.

O suspeito foi transferido para Manágua, onde foi apresentado à imprensa antes de ser extraditado para os Estados Unidos.

Segundo Granera, Toth resistiu à detenção, mas acabou por ser controlado pelos agentes.

Toth, que usava na altura da detenção calças claras e uma camisa de manga curta integrava a lista dos mais procurados do FBI, onde substituiu Osama Bin Laden, o líder da Al-Qaeda morto no Paquistão em maio de 2011.

Toth chegou à Nicaráguia pela primeira vez a 24 de outubro de 2012, saiu do país a 27 de janeiro deste ano e voltou a entrar a 12 de fevereiro com uma identidade falsa, pertencente a outro cidadão americano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG