Desta vez não foi o medo que provocou 'chuva' de pássaros

(COM VÍDEO) A nova 'chuva' de pássaros mortos ocorreu no Louisiana, EUA, a 480 quilómetros do local no Arkansas onde há poucos dias se registou um fenómeno semelhante.

Cerca de 500 pássaros morreram na madrugada de segunda-feira no estado norte-americano de Louisiana (sudeste dos EUA). As autoridades locais atribuíram o incidente a uma colisão com linhas de alta tensão e

O biólogo Dan Cristol disse à AP que os pássaros provavelmente já estavam doentes ou assustados por algum outro fenómeno: "Eles não se atiram contra as linhas só porque sim."

No caso do Arkansas, as autoridades apontaram como explicação possível que os pássaros tenham ficado assustados com os fogos de artifício do Ano Novo. "Temos quase a certeza de que foi um traumatismo que causou a morte" das aves, disse à agência noticiosa francesa AFP George Badley, responsável dos serviços veterinários do Arkansas. Badley acrescentou que alguns dos pássaros encontrados em Beebe, como os tordos-sargento, têm má visão nocturna e terão morrido quando, amedrontados, embateram em casas e árvores.

Veja o vídeo:

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG