Desfile Macy com confetis de documentos confidenciais

O desfile Macy que é realizado anualmente no dia de ação de graças, em Nova Iorque, teve este ano confetis feitos de documentos confidenciais da polícia, segundo um relatório dos Media norte-americanos.

Os documentos, feitos em tiras mas legíveis, pertencia, ao Departamento de Polícia de Nassau County, avançou a TV WPIX de Nova Iorque.

Nos documentos transformados em confetis para o dia de ação de graças estavam dados confidenciais, como números da segurança social e informações bancárias dos funcionários da polícia.

Os documentos, rasgados horizontalmente, deixaram visível o texto. As tiras de confetis foram encontradas por um estudante universitário que se apercebeu do conteúdo quando leu uma tira presa no casaco de um amigo.

Lendo os confetis com mais atenção Ethan Finkelstein percebeu que continham dados confidenciais da polícia. Algumas tiras mencionavam registos de prisão próprios dos relatórios oficiais da polícia. Alguns detetives de Nassau eram identificados pelo nome.

Depois de tornado público o incidente, um porta-voz da polícia de Nassau County,confirmou à TV WPIX que o departamento estava muito preocupado com a situação.

O incidente está a ser investigado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG