Criança de 4 anos matou amigo de 11 com arma de fogo

Uma criança de quatro anos matou um amigo, de 11 anos, em Lake City, no norte da Florida (Estados Unidos), enquanto brincava com uma arma que disparou acidentalmente, informou hoje a comunicação social norte-americana.

O incidente ocorreu no domingo passado e a polícia está a investigar como a criança teve acesso à arma, relatou o diário online The Gainesville.

Jarvan Jackson, de 11 anos, ainda foi transportado para o hospital da cidade de Gainesville, mas acabou por morrer na sequência de ferimentos de bala na zona do pescoço.

Na altura do incidente, estavam no apartamento seis crianças e pelo menos uma pessoa adulta, referiu outro órgão de comunicação social local (Action News).

Este incidente com armas de fogo envolvendo menores de idade acontece poucas semanas depois de uma criança de três anos, residente em Tampa (costa oeste da Florida), ter morrido depois de ter disparado acidentalmente uma pistola.

Recentemente, outro menor, de 13 anos, atingiu a irmã, de seis anos, com uma bala no peito enquanto brincava com uma arma de fogo.

Nos Estados Unidos morrem diariamente, em média, oito crianças e adolescentes com menos de 20 anos em incidentes com armas de fogo, de acordo com dados divulgados pelos media norte-americanos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG