Congressista demite-se por fotos em tronco nu

Christopher Lee apresentou quarta-feira a demissão da Câmara dos Representantes depois de terem sido tornadas públicas fotos suas em tronco nu num portal da Internet de contactos para procurar parceiros.

"Lamento o dano causado à minha família, à minha equipa e aos eleitores que me escolheram. Peço profundas e sinceras desculpas a todos eles. Cometi erros graves e prometo trabalhar o mais duro possível para conseguir o perdão deles", afirmou Christopher Lee no comunicado da sua renuncia.

Christopher Lee, casado e com um filho, é membro da Câmara dos Representantes do Estado de Nova Iorque desde 2008 e foi reeleito no escrutínio de 2010.

"Os desafios que enfrenta Nova Iorque e o país são demasiado sérios para que permita que esta distracção continue, pelo que anunciou que me demito do Congresso com efeitos imediatos", acrescentou.

A demissão do congressista republicano, de 39 anos, aconteceu poucas horas depois de uma página na Internet ter publicado as fotografias de Christopher Lee sem camisa e as mensagens colocadas numa popular página de contactos norte-americana.

"Um homem em forma, divertido e com classe. Vivo na área de Capitol Hill. 183 centímetros e 86 quilos. Loiro/olhos azuis", era o texto que acompanhava as fotografias do congressista colocadas na secção de "mulheres procurando homens".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG