Congressista baleada com potencial para recuperar

O estado de saúde da congressista norte-americana Gabrielle Giffords, vítima de um atentado em Tucson, é considerado "espectacular" pelos médicos, e com "grande potencial" para recuperar das lesões sofridas.

Segundo noticia o site da BBC, a congressista foi transferida na sexta-feira à tarde do hospital em que estava internada em Tucson, no Arizona, para o Memorial Hermann Rehabilitation Hospital de Houston, no Texas, onde será submetida a um extenso processo de reabilitação.

Numa conferência de imprensa no Memorial Hermann após a chegada de Giffords, os médicos disseram que a congressista conseguia mexer os membros do lago esquerdo, tem tonicidade muscular, está consciente do que se passa em redor e interage, sem falar, com os médicos e familiares.

Durante o transporte do Hospital de Tucson para a base aérea de onde seguiu para o aeroporto de Houston, Giffords sorriu e tinha lágrimas nos olhos ao ouvir os aplausos e os votos de melhoras de populares, disseram os médicos.

Gabrielle Giffords ficou gravemente ferida quando um jovem de 22 anos, Jared Loughner, abriu fogo contra o grupo de pessoas em que a congressista se encontrava, numa acção de esclarecimento, à porta de um supermercado. Do atentado resultaram seis mortos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG