Colorado legaliza marijuana

O Colorado tornou-se na terça-feira no primeiro Estado norte-americano a legalizar a produção e venda da marijuana para consumo recreativo depois de o seu governador, John Hickenlooper, ter ratificado um pacote legislativo sem precedentes.

A nova legislação regula o cultivo da marijuana, a sua compra por quem visitar o Estado e estabelece um limite de consumo para quem conduzir como o que existe para o álcool.

Os cidadãos do Colorado votaram no ano passado a favor de uma emenda na Constituição do Estado para aprovar o consumo recreativo da marijuana.

O Colorado permite aos maiores de 21 anos a posse de até 28 gramas desta droga e a sua compra em locais autorizados que deverão abrir a partir de janeiro de 2014.

Os visitantes deste Estado com mais de 21 anos não poderão comprar mais de sete gramas de marijuana em apenas uma transação comercial.

A lei também estabelece que os locais que vão comercializar marijuana não a deverão ter exposta ao público.

Se os cidadãos do Colorado votarem a favor no próximo outono, a marijuana terá um imposto especial de 15 %, cujas receitas serão investidas na construção de escolas, ou de 10 % acrescentado a impostos locais e estatais para as vendas, cujas receitas reverterão para a regulação da marijuana e consciencialização de crianças para não consumirem a droga.

O Estado de Washington também está em processo de tornar vigente uma legislação semelhante.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG