CIA autoriza alguns congressistas a verem fotos do corpo

Membros de quatro comissões do Congresso dos Estados Unidos serão autorizados a ver fotos do corpo de Usama bin Laden, revelou hoje a Agência Central de Informações (CIA, no acrónimo em Inglês), noticia a AP.

Membros das comissões de Informações e das Forças Armadas do Senado e da Câmara dos Representantes serão autorizados a ver as fotografias na sede da CIA, disse o porta-voz da agência, Preston Golson. "Uma vez que o raide contra Ben Laden foi o fruto de uma excelente cooperação entre a comunidade das informações e os militares norte-americanos, será proporcionado o acesso às fotografias a membros das comissões de Informações e Forças Armadas da Câmara dos Representantes e do Senado", afirmou Golson.

Heather Molino, porta-voz do eleito democrata pelo Estado do Maryland, Dutch Ruppersberger, disse que este tencionava ver as fotos quarta ou quinta-feira. Ruppersberger, que integra a comissão de Informações da Câmara dos Representantes, afirmou na última semana que concordara com a decisão da Casa Branca de não divulgar as fotos do corpo de Ben Laden.

Ruppersberger, que falara sexta-feira numa comunidade de reformados sobre o raide militar dos Estados Unidos ao Paquistão, que redundou na morte de Ben Laden, dissera que qualquer divulgação pública das fotografias poderia aumentar a cólera entre os apoiantes de Ben Laden. "Porquê enfurecer o resto do mundo que não gosta de nós? E não queremos que se unam devido a esta morte para nos atacarem outra vez", acrescentara.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG