Buenos Aires suspendeu voos regionais e domésticos

O aeroporto para voos domésticos e regionais de Buenos Aires suspendeu hoje todos os voos devido à presença na área metropolitana de uma nuvem de cinzas procedente do complexo vulcânico chileno Puyehue, informaram fontes oficiais.

O secretário dos Transportes argentino, Juan Pablo Schiavi, explicou que as companhias se viram obrigadas a cancelar todas as operações no aeroporto Jorge Newberry, na zona norte de Buenos Aires, e que está a ser avaliada utilização do aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores da cidade, que por enquanto está a funcionar dentro da normalidade.

Juan Pablo Schiavi pediu ainda calma a todos os que sejam afectados e advertiu que a partir do momento em que deixe de haver cinzas são necessárias "três horas para devolver ao aeroporto condições para operar".

Desde que o vulcão entrou em erupção, a 04 de Junho último, os principais aeroportos de Buenos Aires tiveram de suspender operações de forma reiterada durante dois meses, embora desde o início de Agosto as autoridades não tenham voltado a alertar para a presença de cinzas.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG