Apoiante de Romney difundiu falsos 'Breaking News'

Um apoiante do candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, utilizou o Twitter para difundir mensagens alarmantes, relacionadas com a tempestade 'Sandy', que se revelaram ser todas falsas.

'ComfortablySmug', apoiante de Romney e residente em Nova Iorque, decidiu utilizar a sua página do Twitter para se divertir com os seus cerca de 60 mil seguidores, diz a AFP.

As mensagens que publicava, sob o apelativo título de 'Breaking News', eram informações alarmantes sobre o 'Sandy', furacão que passou a tempestade, o que chamou a atenção da polícia e de alguns meios de comunicação, nomeadamente a CNN, precisa a AFP.

Informações como: "A Bolsa de Nova Iorque está imersa em cerca de um metro de água" ou "o Governador de Nova Iorque está preso num prédio em Manhathan, enquanto a cidade está mergulhada na escuridão", não passaram de mentiras. Mentiras essas que foram 'reenviadas' através do Twitter centenas de vezes, diz a AFP.

A maioria das informações foram verificadas pelos media convencionais e desmentidas. No entanto, o alerta sobre uma inundação na sala de transações da bolsa de Wall Street, chegou a ser noticiado pela CNN, tendo a televisão, posteriormente, que desmentir a informação.

Outras informações erradas e publicadas noutras contas de Twitter também se espalharam rapidamente, desde as mais plausíveis, como pessoas presas em edifícios, até às mais inacreditáveis, como um tubarão, nas inundações, em pleno centro de Nova Iorque, adianta a AFP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG