Anonymous anuncia início de "guerra cibernética"

O grupo de ciberativistas conhecido como Anonymous divulgou um vídeo no Youtube em que anuncia o início de uma "guerra cibernética" na Venezuela e várias ações em prol da liberdade.

"Olá mundo, especialmente ao povo venezuelano, somos Anonymous, esta mensagem é dirigida aos habitantes da Venezuela e aos demais membros de Anonymous a nível mundial para dar a conhecer que estamos presentes na Venezuela", começa por explicar.

No vídeo surge um indivíduo com a tradicional máscara de Guy Fawkes que se dirige ao Governo do presidente Hugo Chávez e aos venezuelanos e anuncia que "a guerra cibernética acaba de começar, só é a calma antes da tempestade".

Sem deixar claro quando iniciará a primeira actividade na Venezuela, o vídeo explica que "o conhecimento é livre e todo aquele que tente monopolizá-lo estará a atacar os nossos direitos".

Por outro lado, anuncia o início da "operação tempestade de papel", apelando aos venezuelanos para imprimirem e colarem panfletos com os ideais do grupo.

"É hora de assumirmos o futuro com as nossas próprias mãos e começarmos a lutar contra o que não corre bem neste país, que são infinidades de coisas", explica o vídeo.

O Anonymous é o nome adoptado por grupos de pessoas, aparentemente desorganizadas, mas que se unem a protestos e acções em que se identificam como tal.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG