Duas crianças mortas em ataques ucranianos
As vítimas foram uma menina de 10 anos, na cidade de Donetsk, e um rapaz de 14 anos, na localidade de Gorovka. Separatistas atribuem responsabilidade dos ataques às tropas ucranianas.
Duas crianças morreram ontem debaixo do fogo das tropas ucranianas no leste do país, denunciaram hoje as milícias da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).
"Uma menina de 10 anos morreu ontem vítima de fogo de artilharia no bairro de Petrovski da cidade de Donetsk", disse um porta-voz do comando rebelde à agência de notícias dos separatistas da RPD.
O porta-voz acrescentou que a segunda vítima, um rapaz de 14 anos, foi atingida na localidade de Gorlovka, a nordeste de Donetsk.
Segundo os rebeldes pró-russos, desde o passado dia 15 de fevereiro, quando se estabeleceu o cessar-fogo na zona de conflito, as tropas ucranianas violaram a trégua em perto de 300 ocasiões, em ataques que causaram 16 mortos e 25 feridos.
O último relatório da ONU aponta para mais de 6000 mortos, entre civis e combatentes, ao fim de quase um ano de conflito no leste da Ucrânia.