Dezenas de migrantes encontrados mortos em camião na Áustria
Cerca de 50 refugiados foram encontrados sem vida num camião frigorífico. Terão morrido por asfixia.
Pelo menos 50 refugiados, cujas nacionalidades são ainda desconhecidas, morreram asfixiados num camião frigorífico onde viajavam ilegalmente. O camião foi encontrado numa autoestrada da Áustria, informou hoje a polícia austríaca.
Os corpos foram encontrados num camião abandonado na autoestrada A4, entre o lago Neusiedl e a localidade de Pandorf, no estado federado de Burgenland, na fronteira com a Hungria. Uma jornalista do britânico Channel 4 News passou pelo local e fotografou o veículo.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Segundo o The Guardian, as autoridades foram alertadas por funcionários que trabalham na autoestrada, que estranharam o veículo parado no local.
Em conferência de imprensa, o diretor da polícia do estado, Hans Peter Doskozil, afirmou que o número de mortos encontrados no camião, de origem eslovaca, é entre 20 e 50.
A polícia lançou uma operação para encontrar o motorista do veículo, estacionado durante várias horas na berma da autoestrada. A BBC indica que, segundo os relatos, os corpos deveriam estar dentro do camião há vários dias e começavam já a decompor-se.
A ministra do Interior austríaca, Johanna Mikl-Leitner, afirmou numa conferência de imprensa na cidade de Eisenstadt que "os traficantes de pessoas são criminosos" e prometeu que tudo será feito para encontrar os responsáveis.