Dennis Rodman assiste a jogo com líder norte-coreano

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, assistiu a um jogo de basquetebol em Pyongyang, na companhia da mulher Ri Sol-Ju e de Dennis Rodman, ex- estrela da equipa de basquetebol dos Chicago Bulls.

Rodman tornou-se conhecido quando entrou na NBA, em 1986, como jogador dos Detroit Pistons. Parte da fama do desportista deve-se, também, ao facto deste pintar o cabelo com cores extravagantes, ao mau feitio que o levou a envolver-se em conflitos durante os jogos e até ter tido um caso com a cantora Madonna.

Segundo a BBC, Dennis Rodman encontra-se na Coreia do Norte a gravar um documentário com uma produrora americana, tendo aproveitado para assistir a um jogo de basquetebol, em Pyongyang, com o líder Kim Jong-un.

Dennis Rodman chegou ao país no início da semana, acompanhado de três integrantes dos Harlem Globetrotters. Ryan Duffy, um dos jogadores, contou à BBC que o público parecia estar a adorar o jogo: "Estavam muito envolvidos no jogo, riram de todos os truques dos Globetrtters e fizeram bastante barulho no fim..."

O jornalista Shane Smith, fundador da Vice, afirmou que os dois homens tornaram-se grande amigos durante o jogo. O momento alto foi quando Rodman, durante o seu discurso, declarou ao líder da Coreia do Norte: "Tu tens um amigo para toda a vida".

Dennis Rodman foi um dos poucos americanos que teve a possibilidade de visitar e conversar com Kim, desde que este assumiu o poder na Coreia do Norte no ano passado.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG