Viaduto desaba e mata duas pessoas em Belo Horizonte

Acidente sucedeu a meio da tarde numa das vias de acesso a um dos estádios onde decorre o Mundial de futebol. Morreram duas pessoas e 19 ficaram feridas.

Um viaduto desabou hoje à tarde numa das avenidas de Belo Horizonte, causando a morte de duas pessoas e, pelo menos, 19 feridos.

As causas do desabamento ainda não eram conhecidas, mas sabe-se que a estrutura cedeu, atingido um transporte público, um automóvel e um camião. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, estava a confirmada a morte de duas pessoas e a existência de 19 outras que ficaram feridas. Destas, 12 foram socorridas no local e levados para as urgências de dois dos hospitais da cidade. As restantes receberam tratamento médico no local do acidente.

O trânsito foi interrompido e importantes meios foram enviados para o local, entre as quais 13 viaturas dos bombeiros, além de outras dos serviços de emergência média e um helicóptero.

O viaduto situa-se numa das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilómetros do local do acidente e é um dos campos onde decorre o Mundial de futebol.

O último jogo no estádio ocorreu a 28 de junho, entre Brasil e Chile, e o próximo será na semana que vem, a 8 de julho.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG