PSB anuncia apoio a Aécio Neves mas Marina Silva só decide hoje

O partido da candidata que ficou em terceiro lugar na primeira volta das presidenciais, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), anunciou que apoia Aécio Neves na segunda volta. Marina Silva anuncia hoje a sua decisão

Na reunião da comissão executiva do PSB estiveram 29 responsáveis, sendo que 21 votaram a favor de apoiar o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sete defenderam não apoiar nenhum candidato na segunda volta e apenas um (o senador João Capiberibe) defendeu o apoio à Presidente Dilma Rousseff.

Marina Silva, que se juntou ao PSB depois de não conseguir legalizar a sua Rede Sustentabilidade, anuncia hoje a sua posição, depois de uma reunião com os restantes partidos que formavam a coligação pela qual concorreu às presidenciais. Na primeira volta obteve 22,1 milhões de votos.

Aécio Neves deslocou-se à sede do PSB, em Brasília, para receber o apoio formal do partido. Outros quatro partidos também anunciaram que o apoiam na segunda volta de 26 de outubro - o Partido Verde, o Partido Popular Socialista, o Partido Humanista da Solidariedade e o Partido Social Cristão.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG