Polícia apreende três toneladas de marijuana na Rocinha

A polícia do Rio prendeu hoje sete pessoas numa operação realizada na favela da Rocinha, em São Conrado, na zona Sul da cidade, onde também foram encontradas três toneladas de marijuana.

A operação, que foi realizada por 200 policiais especializados e contou com reforços em helicópteros, tinha a intenção de prender alguns dos envolvidos no tráfico da maior favela da cidade, a única da Zona Sul que não recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Baseando-se em investigações realizadas nos últimos sete meses, a polícia subiu o morro já com mandados de prisão contra os envolvidos no tráfico de droga, mas, apesar da prisão de sete deles, até o momento não havia conseguido localizar os dois principais líderes do grupo.

Além das três toneladas de maconha, os agentes também encontraram diversos electrodomésticos roubados dentro de um camião furtado da empresa Tele-Rio. Entre os itens apreendidos estão 11 frigoríficos, seis aparelhos de ar condicionado, duas máquinas de lavar, quatro fogões, dois micro-ondas e uma TV.

A operação segue a estratégia utilizada pela polícia carioca também em incursões anteriores, que consiste em prender parentes e colaboradores dos chefes do tráfico para desmantelar sua rede de financiadores, uma vez que a maior parte dos bens adquiridos com dinheiro ilegal fica em nome destas pessoas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG