Pinto da Costa ganha eleições em São Tomé

Manuel Pinto da Costa venceu a segunda volta das Presidenciais em São Tomé e Príncipe com 52,88 por cento, anunciou esta madrugada o presidente da Comissão Eleitoral Nacional.

Segundo dados avançados aos jornalistas por Vítor Correia, presidente do organismo, Pinto da Costa obteve 35.112 dos votos, correspondentes a 52,88 por cento, contra 31.287 dos votos em Evaristo Carvalho, 47,12 por cento.

A abstenção, informou o presidente da Comissão Eleitoral Nacional, desceu desde a última votação dos 32,11 por cento para os 25,96 por cento.

Ao início da madrugada em São Tomé, dezenas de carros e motos desfilam na capital são-tomense na festa de Pinto da Costa, que, segundo fonte da candidatura, não deverá pronunciar-se nas próximas horas.

Manuel Pinto da Costa apresentou-se às presidenciais são-tomenses com uma candidatura suprapartidária, embora apoiada pelo Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe-Partido Social Democrata e Partido da Convergência Democrática, ambos na oposição.

O candidato derrotado, Evaristo Carvalho, era apoiado pela Ação Democrática Independente, liderada pelo actual primeiro-ministro, Patrice Trovoada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG