Jovens da Turma do Chapéu criaram vídeo viral de Aécio

O candidato do PSDB à presidência do Brasil perde para a Presidente Dilma Rousseff no número de seguidores no Twitter (2,86 milhões contra 154 mil), mas é o rei do Wathsapp, depois da divulgação de um vídeo que se tornou viral na aplicação de mensagens instantâneas para telemóvel.

A culpa é de quatro jovens, membros da chamada Turma do Chapéu, que além do vídeo criaram um site para desconstruir as "mentiras" do Partido dos Trabalhadores (PT) . E trabalham de graça, ao contrário dos especialistas em marketing que estão a assessorar o PT: o marketeiro João Santana foi responsável pelas duas eleições de Lula da Silva e de Dilma, além das campanhas de Hugo Chávez na Venezuela e José Eduardo dos Santos em Angola.

No vídeo viral, Aécio fala diretamente para a câmara de um telemóvel, convidando "o pessoal desse grupo de Whatsapp" a "rebater as mentiras com a verdade" e a visitar o site da Turma do Chapéu "sempre que tiver qualquer dúvida". Dizendo estar a "pouquíssimos dias de mudar de vez o Brasil", pede ainda que os utilizadores partilhem o vídeo com todos os seus contactos. "O Brasil merece um governo muito melhor do que esse que está aí."

Leia mais pormenores no epaper do DN